No começo do mês de maio fiz uma viagem para a cidade de Cuiabá que foi uma maravilha. Eu não estava de férias, mas, quando estamos com os irmãos sempre é motivo de alegria e, se tem alegria e estamos em outra cidade que não seja a sua, bem parecem férias.
Eu fui muito abençoado nesta viagem. Quem conhece Cuiabá sabe que é uma cidade que tem um sol para cada habitante, é muito quente! Mas, como Deus é o Senhor da criação, Ele pediu para que o meu sol não fosse comigo nesta excursão. Estava um clima muito agradável, era como se o Senhor estivesse soprando uma brisa suave sobre minha cabeça. Além disso, a irmandade foi muito acolhedora. Eu cheguei na semana em que os irmãos estavam estudando sobre hospitalidade, com isso, eles tiveram uma cobaia para experimentar o quanto é bom ser hospitaleiro. Puxa como gostei! Eles praticaram muito bem a lição.
Além de tudo isso, eu aproveitei a viagem para falar do meu propósito missionário para o Nordeste, especificamente, Campina Grande. Para onde eu for falarei disso. O meu trabalho consiste em levantar fundos financeiros para a equipe que vai a Campina Grande fazer a missão de Deus naquela cidade. Portanto, deixo aqui o meu agradecimento as igrejas de Cristo em Cuiabá e se prontificaram a ouvir e aceitar esse desafio.
Que muitas outras congregações do Senhor sigam esse exemplo dado pelos irmãos cuiabanos.
Respondeu Isaias: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos; porque os filhos de Israel deixaram o teu pacto, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada; e eu, somente eu, fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem. Todavia, lhe respondeu o Senhor Deus: fiz sobrar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou. 1Rs 19.14, 18.
Deus levanta homens e mulheres para encorajar, animar e entusiasmar a todos aqueles que o Senhor chamou para a sua missão neste mundo. Quando pensamos que estamos sós nesta luta O Senhor Deus aparece para nos consolar. Louvado seja sempre o Senhor. Aleluia!!!
Em Cristo
Ricardo Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário