quinta-feira, 28 de julho de 2011

JESUS O ADVOGADO PERFEITO



“Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;” 1 Jo 2.1

Advogado é um substantivo que significa ajudador ou aquele que nos defende. Em João, o substantivo aplica-se ao Espírito Santo. Aqui, Jesus é o advogado do cristão, nosso defensor no tribunal divino. Jesus foi constituído pelo Juiz. Todo réu tem direito à defesa. Na condição de pecadores já estamos condenados pela lei de Deus, sem condição de nos defender. Por isso Jesus foi constituído por Deus para ser o nosso advogado (Rm 8.33-34). Satanás nos acusa diante de Deus (Ap 12.10).

João revela que o nosso advogado é Jesus Cristo, o Justo. O adjetivo justo qualifica o nosso advogado de várias maneiras: ele é justo em sua natureza perfeita. Jesus não é pecador. O título de o Justo foi aplicado a ele (At 3.14; 7.52; 22.14). É como advogado sem pecado que nos representa no tribunal divino. Jesus Cristo é justo, pois nunca pecou. Todo o seu proceder é correto e perfeito (Mt 27.19,24). Ele é justo porque conhece a fundo a vida do cliente. Jesus conhece a natureza humana e sabe o que se passa no nosso interior (Jo 2.25; Hb 4.14-16).

Há não esqueça uma coisa sobre Jesus, Ele conhece o Juiz pessoalmente!


Oração: Deus de infinita misericórdia, creio que Jesus Cristo é o advogado incomparável. Pois, além de defender a minha causa, assumiu a pena pelos meus delitos e pecados. Nele eu agradeço, amém!

Por: Isac Newton
Fonte: Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário