“pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje...” Hb 3.13
Quem deve realizar o trabalho de encorajamento? Será que todos estão aptos ou apenas os especialistas? A Bíblia diz que Deus nos conforta nas tribulações para podermos consolar
outros (2 Co 1.3-4).
Toda pessoa que recebe o conforto de Deus está apta para consolar. Por si mesmo ninguém pode consolar outro, mas pela graça de Deus o cristão é um veículo da consolação
Divina.
Encorajar é um mandamento coletivo e mútuo. Todos os cristãos têm o dever de encorajar uns aos outros, a cada dia. Temos a ordem divina de animarmos uns aos outros. Não se trata de opção, mas de dever cristão. Todo cristão deve ser um encorajador. Encorajar é dom do Espírito Santo. “Ou o que exorta faça-o com dedicação” (Rm 12.8). muitas vezes entendemos esta idéia de exortar como chegar junto no irmão para repreender, mas a idéia é levantar, animar.
Agora sabemos que alguns cristãos têm muita facilidade de encorajar e animar, isso é devido o dom que recebeu do Espírito Santo o dom de encorajar. O dom é a capacitação espiritual para ser usada na edificação da igreja. Um grande exemplo bíblico é Barnabé, “filho de exortação” (At 4.36-37).
Que sejamos todos bons encorajadores!
Oração: Altíssimo Deus, usa-me na vida de outras pessoas a fim de que eu seja instrumento de edificação e encorajamento para àqueles que necessitam de vigor para caminhar. Em nome de Jesus.
Adaptado por: Isac Newton
Fonte: Cada Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário