Estamos morando em um bairro popular da cidade, à cerca de 5 km do centro, o acesso é fácil e a localização é muito boa, o que em teoria contribuirá para o trabalho aqui. Desde que chegamos, nossa casa ficou por quase todo tempo em reforma, o que nos limitou em alguns aspectos, mas nos ofereceu oportunidades de conhecer muitas pessoas envolvidas nesta reforma, em especial o casal proprietário da casa que locamos. Eles têm sido extremamente atenciosos, nos ajudando muito a conhecer melhor a cidade.
Chegamos à cidade em pleno “inverno nordestino”. Antes que alguém pense em piada, devo dizer que Campina Grande é conhecida por sua temperatura amena, especialmente nesta época do ano, chegando a marcar temperaturas por volta dos 15 graus e sensações térmicas ainda menores, o que para nós, vindos de João Pessoa com seu sol “onipresente”, tem sido um pouco difícil habituar-se às noites e manhãs frias da Serra da Borborema... Dizem por aqui que vai melhorar (esquentar) lá para meados de setembro, é sentir pra crer!
Outra diferença que temos sentido é que os dias aqui acabam mais “cedo”, acho que por causa do frio as pessoas preferem estar o quanto antes dentro de casa, pois é raro encontrarmos pessoas nas ruas após as 21h, mesmo em finais de semana.
A adaptação de nossa família à cidade e às pessoas tem sido excelente, Valeska e Alice já estão freqüentando a escola e rapidamente se entrosaram com os colegas.
Kátia, pela graça de Deus, conseguiu transferir seu estágio extracurricular para o Tribunal de Justiça aqui de Campina Grande, o que é uma experiência valiosa para sua formação. Ela também viaja semanalmente à João Pessoa para as atividades finais do seu curso na UFPB, e a conclusão deste acontecerá em dezembro próximo.
Este período de adaptação aqui na cidade tem sido de muito proveito para que as famílias envolvidas na obra possam se conhecer melhor e desenvolver cada vez mais a amizade, a fraternidade e o amor. Dedicamos tempo a oração, diversão, comunhão e planejamento, esperando que os próximos meses sejam repletos de bênçãos do Senhor, como têm sido estes primeiros dias nesta belíssima cidade.
As reuniões dominicais têm sido realizadas em nossa casa, e nos sentimos honrados e abençoados em poder adorar ao Nosso Senhor e agradecê-lo por tudo o que tem feito para nos usar em Seu serviço.
Damos graças a Deus por todos os irmãos e irmãs que se dedicam à oração com o intuito de que esta obra aconteça sempre segundo a vontade do Senhor, e que possamos ser agentes das bênçãos de Jesus às pessoas desta cidade. Louvamos e agradecemos de coração a todos que têm cooperado para que este sonho se torne realidade.
Convidamos a todos para nos visitar e sentir pessoalmente, não só o friozinho, mas principalmente o calor da nossa alegria em servir ao Senhor!
Com amor fraternal,
Família Crispim,
Júnior, Kátia, Valeska e Alice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário