domingo, 5 de setembro de 2010

REFLETINDO SOBRE O SAGRADO


REFLETINDO SOBRE O SAGRADO

Êxodo 24: 6-8. “E Moisés tomou a metade do sangue e a pôs em bacias; e a outra metade do sangue aspergiu sobre o altar. E tomou o livro do concerto e o leu aos ouvidos do povo, e eles disseram: Tudo o que o SENHOR tem falado faremos e obedeceremos. Então, tomou Moisés aquele sangue, e o aspergiu sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue da aliança que o SENHOR tem feito convosco sobre todas estas palavras.”


      Sangue de animais foi a evidência de uma vida dada por outra, o sangue estava simbolizando a morte do animal, mas também uma vida salva.
Aqui, Moisés aspergiu o sangue sobre o altar para mostrar que os pecadores têm acesso a Deus porque alguma coisa morreu pelos pecados. Moisés aspergiu o sangue sobre o povo para mostrar que as penalidades dos pecados foram pagas.
      No Verso 8, Moisés fala sobre o sangue a aliança. Em Mateus 26.28, Jesus disse sobre o sangue da aliança. O sangue de Jesus dá a nós pecadores acesso a Deus e mostra que a penalidade de nossos pecados foi paga.
      Como este pensamento nos ajuda a viver com mais confiança e com mais compromisso com o momento santo da ceia. 


Esta reflexão foi feita pelo irmão Danny Bratcher, quando estava dirigindo a ceia do Senhor no dia 29/08/2010, em Campina Grande - PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário